POSTADO EM 03 mar 2022 · Informativo

Saúde entra em pauta nos debates da Câmara

Na segunda sessão ordinária do mês de fevereiro realizada no dia 15/02, os vereadores debateram melhorias na área da saúde, em Senador Canedo. O parlamentar Eliel José (Podemos) apresentou alguns pontos que precisam melhorar, entre eles a entrega da reforma da Maternidade Municipal, que estava prevista para ser no prazo de três meses. “Foi feito um acordo com a câmara que o prazo para a execução da obra seria de três meses, e já está chegando em seis”, frisou, reforçando ainda que a cidade precisa avançar e que o povo espera por isso.
O vereador também cobrou da Secretaria Municipal de Saúde mais agilidade na realização das cirurgias, pois o tempo de espera está grande, assim como a demanda. “Precisamos dá prioridade às cirurgias, com mais agilidade em suas realizações, reformar os PSF’s para darmos condições de trabalho aos servidores”, pontuou.
O vereador Wesley Souza (PROS) informou que estaria em reunião com a secretária de Saúde Ludmyla Maranha, na tarde desta terça-feira, para falar sobre as cirurgias e assim dá uma resposta para as pessoas que estão aguardando em suas casas.
O vereador Robson Henrique (PROS) ressaltou que já esteve várias vezes em reunião com a secretária de Saúde, uma servidora que conhece a estrutura da saúde e que trabalha incansavelmente e que é preciso trabalhar em cima das prioridades.