POSTADO EM 29 set 2021 · Projeto de Lei

PL propõe a instalação de faixas elevadas em frente a escolas

PL 073/2021: De autoria do vereador Edney Domingues (PSD), o Projeto de Lei determina a instalação de faixas elevadas em frente às escolas estaduais, municipais, privadas e de nível técnico e superior de Senador Canedo. A sinalização deverá ser feita nos termos da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN nº 495, de 05 de junho de 2014).  “Esse projeto visa garantir mais segurança para crianças, jovem e suas famílias num momento de movimentação intensa e normalmente tumultuado: a entrada e saída das aulas”.

De acordo com o PL, as faixas elevadas para travessias de pedestres oferecem mais segurança, melhorando a acessibilidade e propiciando aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores.