POSTADO EM 14 mar 2022 · Sem categoria · Informativo

Confira os destaques da primeira sessão ordinária de março

Na primeira sessão ordinária do mês de março no dia 08/03, o presidente Carpegiane Silvestre transferiu a presidência para vice-presidente, Welma Lira (Patriota), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, os vereadores fizeram suas homenagens destacando a importância da mulher na sociedade em suas diferentes funções. No expediente do dia, o suplente de vereador Juliano Miranda foi empossado na cadeira de Celismar Lima, também do mesmo partido, que se licenciou para ser secretário de Esportes e Lazer.

A presidente em exercício Welma Lira fez um discurso repudiando a atitude do deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val, que em áudio enviado a um grupo de amigos teria dito que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”. “Neste dia que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, estou de preto em referência a homens que se intitulam poderosos às custas de cargo político. Vamos enterrar a vida política de homens, ou melhor dizendo, como o ato nojento, desumano de um moleque, a atitude do deputado Arthur sobre as mulheres ucranianas dói muito”, argumentou.

Ainda na sessão vários requerimentos foram submetidos à aprovação, propondo melhorias para a cidade de Senador Canedo. Os vereadores que apresentaram proposituras foram: Anderson Alves, Daniel Cardoso, Edney Domingues, Eliel José, Leonardo Assunção, Rosalvo de Souza, Sérgio Bravo Junior, Wesley Souza e Welma Lira. Confira os requerimentos apresentados pelos parlamentares aqui no site, em cada página pessoal.

Também foi realizada votação para manutenção ou derrubada dos vetos do prefeito Fernando Pellozo aos autógrafos de leis 121 e 124/2022. O primeiro de autoria do vereador Reinaldo Alves referente à revisão e vistoria dos hidrômetros quando a tarifa de água ultrapassar o acréscimo de 30% e o segundo sobre a vedação da abertura de novos loteamentos no período de quatro anos. Os dois vetos foram mantidos, por consenso da maioria dos vereadores.

Veja o resumo da sessão aqui onde também pode acompanhar o conteúdo dos Projetos de Leis, aprovados durante o expediente do dia. Por Elisabete Teles