POSTADO EM 15 abr 2024 · Transparência

Câmara vai otimizar sistema de operacionalização dos serviços para mais transparência

O presidente Anderson Alves reuniu na manhã desta sexta-feira (12) a equipe técnica do Legislativo Municipal e da Centi, empresa que atualiza o sistema do Portal de Transparência, para discutir medidas em caráter de urgência, que visam dá maior publicidade e clareza ao dados lançados, além de integrar e modernizar.

A proposta visa garantir um atendimento seguro, ágil e com mais facilidade para a sociedade, servidores e cidadãos, bem como a economia de recursos e a redução do uso do papel.
“Estamos organizando a Casa e buscando sanar questões burocráticas para que possamos agilizar todos os atendimentos tanto interno ou externo, com tratativas e respeito a todos os servidores e à população”, ressaltou o presidente.

Entre as sugestões apresentadas a implementação de uma ferramenta para armazenamento de todas as informações que dizem a respeito à vida funcional dos servidores comissionados e efetivos, tais como: matrículas, férias, nomeação, exoneração, INSS, entre outras.

Também foram discutidas questões referentes à parte contábil e aos processos digitais, relatórios, balancetes e assinaturas. Outra sugestão foi a implantação de um dossiê eletrônico para vincular as matrículas e frequências dos servidores. (Por Elisabete Teles)