Radar da transparência

POSTADO EM 18 ago 2021 · Projeto de Lei · Aprovação

PL Que Institui Semana de Reciclagem e Meio Ambiente é Aprovado na Câmara

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Senador Canedo o Projeto de Lei de autoria do vereador Daniel Cardoso (PSC), propondo ao Executivo Municipal instituir a Semana de Reciclagem e Meio Ambiente. Segundo o parlamentar, é um projeto importante porque incentivará os alunos a entenderem melhor questões que têm afetado o meio ambiente de forma global. “Temos visto o aquecimento global, a escassez de água e várias outras situações decorrentes da degradação ambiental, e nossas crianças e adolescentes, assim como nós pais precisamos entender a complexidade do problema e agirmos mais na preservação ambiental”, ressaltou Cardoso.

Segundo o vereador, assim que o PL for sancionado pelo prefeito Fernando Pellozo (PSD), ele irá discutir com o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Paulo Roberto, estratégias para a realização da Semana de Reciclagem e Meio Ambiente nas instituições escolares do município. “Temos uma vasta área verde, com muitos parques ambientais na cidade, locais apropriados para expandirmos esta conscientização”, finalizou.