POSTADO EM 15 mar 2022 · Informativo

Terceira sessão é realizada em clima de muitos debates

Na terceira sessão ordinária do dia 09 de março, a vice-presidente Welma Lira usou o grande expediente para cobrar mais uma vez equipamentos de proteção individual para servidores púbicos da Sanesc e da Infraestrutura e também a volta das aulas de todas as escolas e CMEI’s do município. O vereador Eliel José também usou o grande expediente para alertar que o retorno das aulas tem sido uma preocupação dos pais e mães porque os filhos não voltaram estudar.

Para ele, o resultado das aulas presenciais é mais efetivo e tem um resultado melhor em relação às aulas onlines que até então vinham sendo realizadas, a partir do período da pandemia da Covid-19. “Somos representantes da sociedade e estamos aqui em nome das pessoas reforçando esta reivindicação”, ressaltou.

O vereador também informou que recebeu a notícia do prefeito Fernando Pellozo, dos secretários municipais Paulo Roberto e Patrícia Soares e da promotora Marta Loyola que vários investimentos serão feitos no Bairro Jardim Canedo, como a revitalização da praça, reforma do PSF e instalação de alambrados, reivindicações que inclusive já tinham sido feitas pelo vereador Edney Domingues.

O vereador Edney Domingues fez o uso da palavra para informar sobre ações que serão realizadas na saúde, como cirurgias e um estudo para verificar os impactos da pandemia, mensurar as informações que nortearão as próximas ações.

Os parlamentares também reforçaram o papel do vereador em ser um elo entre a população e o poder público, apresentando assim as reivindicações feitas por meio de requerimentos e encaminhadas ao Executivo Municipal. “Todos os vereadores aqui estão empenhados com a melhoria da cidade, e por isso precisamos dar um resposta à população em relação aos requerimentos apresentados nesta Casa”, disse.

O líder do Governo na Câmara, Robson Henrique, disse que Senador Canedo está avançando, por exemplo, em relação às parcerias firmadas, entre elas a com o Ministério Público. “Observamos o trabalho dos colegas aqui na Câmara, temos requerimento apresentado desde a região do Batata, da Matinha; vemos a quantidade e sabemos que alguns dependem de resolutividade e agilidade para serem atendidos, outros demandam mais tempo e alguns não dependem de interferência do prefeito, ou seja, os seus auxiliares podem resolver”, explicou.