POSTADO EM 14 mar 2022 · Aprovação

Resumo da segunda sessão ordinária em março

Os trabalhos legislativos da segunda sessão ordinária de março, realizada em 09/03, foram conduzidos pelo presidente Carpegiane Silvestre e os vereadores Robson Henrique e Daniel Cardoso. A sessão foi prestigiada pela ex-vereadora Marcelita Manze e o ex-presidente do PSC, Henrique Melo, além de servidores da Casa.

O vereador Eliel José destacou a necessidade de um maior enfoque à cultura, reforçando que apresentou um PL, que trata sobre a preservação da memória histórica e cultural de Senador Canedo a ser comemorada anualmente no mês de junho. “Acho importante fazermos um semana cultural e que a gente venha a valorizar, pois se estamos aqui hoje muitas pessoas sofreram para emancipar Senador Canedo. Existiu um passado, uma luta e estas pessoas precisam ser lembradas”, destacou, apontando ainda que a cidade precisa de museu para apresentar a história das lideranças e personalidades.

Daniel Cardoso elogiou à Casa por apreciar e aprovar o PL, que trata sobre Transtornos do Espectro Autista, pois beneficiará muitas crianças e pessoas que apresentam distúrbios no desenvolvimento neurológico.

Foram aprovados na ocasião requerimentos dos vereadores Sérgio Bravo Júnior, Elimar Mendes (D”mel), Edney Domingues, Anderson Alves, Rosalvo de Souza, Fred Pereira e Welma Lira, além do PL 07, de autoria de Robson Henrique, que declara de Utilidade Pública o Grupo Espirita Caridade Amor e Luz.