POSTADO EM 29 set 2021 · Informativo

Presidente da Câmara recebe comitiva de Jataí

O presidente da Câmara de Senador Canedo, vereador Carpegiane Silvestre (DEM), recebeu nesta terça-feira, 28/09, a visita da presidente da Câmara de Jataí (GO), Marina Silveira (Cidadania), e do vereador Marcos Patick (Democracia Cristã), que vinheram conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do legislativo e projetos de leis e iniciativas bem sucedidas que possam ser replicadas naquela cidade. “Neste primeiro ano desta nova legislatura estamos tendo um saldo muito positivo em relação à produção legilativa. Já aprovamos quase 80 projetos de leis, que foram apresentados pelos vereadores a partir de reivindicações da população e de segmentos organizados, que tềm como objetivos resguardarem os direitos e trazerem mais benefícios, a partir do momento que se tornam leis”, ressalta Carpegiane.

Professora de carreira, a presidente da Câmara de Jataí acredita na gestão compartilhada e no coletivo para o sucesso da legislatura e também do poder executivo. De acordo com ela, numa cidade onde os poderes não se entendem não há como ter sucesso. “É garantia de fracasso o desentendimento entre os poderes legislativo, executivo e judiciário. Uma de nossas funções é fiscalizar os atos do executivo. Que saibamos separar os atos da pessoa”. (Com informações do Portal da Câmara de Jataí)