POSTADO EM 08 set 2021 · Informativo

Câmara indica nomes para discutir readequações no Plano Diretor

O vereador Robson Henrique (PROS) e a diretora legislativa Lígia Bonifácio fazem parte da comissão indicada pela Câmara Municipal, que está rediscutindo as falhas encontradas no Plano Diretor, aprovado em 2019, mas que não atende integralmente às necessidades para o desenvolvimento e ordenamento urbano de Senador Canedo.

As reuniões que estão ocorrendo na sede do Ministério Público (MP) contam com a participação de representantes do MP, Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi/GO), Secretaria de Planejamento, Agência Municipal de Meio Ambiente, Sanesc e SMT.Após todos os levantamentos, serão realizadas plenárias com a comunidade para debates e apresentação de propostas que serão incorporadas ao Plano Diretor. O novo documento passará posteriormente pelo plenário do Legislativo para aprovação.

O Plano Diretor é um importante instrumento, com validade de dez anos, que estabelece todas as normas para a implantação da política de desenvolvimento urbano do município.