Câmara de Senador Canedo homenageia pioneiros em primeira solenidade de 2025


A Câmara Municipal de Senador Canedo realizou, na noite da última terça-feira, 18, a primeira sessão solene de 2025. O evento aconteceu no Plenário Jorge Cavalheiro dos Santos, com o propósito de homenagear os moradores pioneiros do município.

A solenidade, proposta pelo vereador Marcos Lopes (SD), reuniu diversas autoridades. A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Anderson Gaúcho (UB); o vereador Wilian Coelho (PSB); o ex-prefeito Tomas de Aquino, representando o prefeito Fernando Pellozo (UB); o ex-vereador Roberto Lopes; o Juiz de Direito, Dr. Henrique Santos; o Delegado de Polícia do município, Wiliam Bretz; Eucrezina Maria dos Santos, representando os pioneiros do município; e o ex-vereador, José Ferreira de Carvalho.

Na ocasião, o vereador proponente utilizou a tribuna para falar sobre a iniciativa, destacando a importância do registro. Para ele, o evento representava a justa homenagem que a cidade poderia proporcionar. Lopes destacou o caráter histórico da reunião, frisando que a sessão serviu como oportunidade para o reencontro de muitos moradores pioneiros: “Quanta honra estar aqui nessa Casa de leis e poder proporcionar esse momento de homenagem as quais tivemos primeiramente o prazer de visitar em suas casas e esse momento de reencontros. E também valorizar aqueles que acreditaram na transformação, no crescimento e no progresso de Senador Canedo. Estamos todos aqui para reconhecer o esforço e a dedicação de vocês”.

Em seguida, o presidente da Casa utilizou o momento de fala para parabenizar a iniciativa do vereador proponente. O presidente pediu para que os munícipes continuem ajudando a melhorar o município por meio de sugestões e fiscalizações, e reforçou o compromisso da Câmara com a população.

Um dos pontos altos da sessão foi a entrega de Títulos de Cidadania Canedense, honraria destinada a personalidades com serviços prestados ao município. Os agraciados foram o Juiz de Direito Dr. Henrique Santos e o Delegado de Polícia Wiliam Bretz.

Além da entrega dos títulos, a celebração homenageou o ex-vereador Roberto Lopes com a Medalha de Honra do Mérito Legislativo Senador Antônio Amaro da Silva Canedo, reconhecimento à sua dedicação e aos serviços prestados à comunidade.

Por fim, a Casa do Legislativo municipal recebeu a Orquestra de Violeiros de Goiás, com um repertório de raízes sertanejas.

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas